Onde Estamos  Baixe nosso App

Dia da Criança no Mini Mundo

 

 

Nos dias 12 e 13 de outubro, as crianças que visitarem o Parque Mini Mundo serão recebidas com surpresas e mimos, como cata-ventos e balões personalizados. Além disso,um painel muito divertido foi criado para que crianças de todas as idades desenvolvam a sua imaginação, criando desenhos coloridos utilizando as canetas que foram gentilmente disponibilizadas pela parceira do parque em várias ações e projetos, a Sharpie. A primeira experiência com esta modalidade de painel interativo dentro do parque foi durante a 17ª Campanha do Alimento do Mini Mundo, no último mes de setembro, quando o resultado foi fantástico: todos queriam usar as cores para deixar a sua marca.

 

No dia 12, Dia da Criança, os pequenos poderão participar do Piquenique em frente à Casinha de Bonecas, às 16 horas, quando serão servidas frutas, biscoitos e guloseimas. Também neste dia o artista e escritor Flávio Mesquita passará um pouco da sua técnica de desenho às crianças, ensinando a desenhar os personagens Limpador de Chaminés, Bruxinha Ju, Princesas Rafa e Ursinhos Gui e Ana. Mesquita é responsável pela criação de todas as artes gráficas do parque, sendo também o autor e ilustrador dos livros da Coleção Histórias do Mini Mundo. No Mini Mundo, você volta à sua infância, ao ver obras grandiosas de várias partes do mundo, 24 vezes menores que a realidade, formarem uma verdadeira cidade em miniatura, onde mais de 3 000 mini moradores convivem em perfeita harmonia.

17ª Campanha do Alimento

 

1 KG OU MAIS DE ALIMENTO É INGRESSO PARA

CANELENSES E GRAMADENSES NO MINI MUNDO

 

O objetivo da 17ª Campanha é estimular a percepção do outro em suas necessidades. Além de receber a comunidade no parque sem cobrança de ingresso em dias de semana, mediante a entrega de alimentos, o Mini Mundo também deseja chamar a atenção sobre os problemas sociais que podem ser amenizados com a participação ativa e união de todos.

 

 

Inicia na 2ª feira, dia 2 de setembro, a promoção 17ª Campanha do Alimento do Mini Mundo, que tem por objetivo estimular a solidariedade. Durante todo o mês, as escolas do Brasil e moradores de Gramado e Canela entram no parque com 1 kg ou mais de alimento não perecível, exceto em feriados e finais de semana. Os moradores devem apresentar comprovante de residência e as escolas devem agendar pelo e-mail This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it. ou (54) 3286.4055.

O Orbis Clube Gramado é parceiro do Mini Mundo na campanha e é a entidade responsável pela arrecadação e distribuição dos alimentos. Nesse ano  receberão os alimentos o Hospital  de Canela, Abrigo Casa Lar, Sociedade Assistencial Dom Luiz Guanella e Escola Estadual Adolfo Seibt, em Canela; o Hospital de Gramado, Comunidade Terapêutica Vale a Pena Viver, Grupo Vicentinos, Asilo Bom Pastor, Lar dos Idosos Maria de Nazaré e Núcleo Ivan Albuquerque, em Gramado; o Hospital e Crehr, em Três Coroas; o  Instituto do Câncer Infantil, em Porto Alegre; a ONG Amigos Solidários, em Caxias do Sul, e o Hospital de São Francisco de Paula. Caso mais alguma entidade sofra necessidades e queira fazer parte desta listarecebendo alimentos não perecíveispode entrar em contato via e-mail This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it..

 

 

TURISTAS TAMBÉM PARTICIPAM

Nos dias 14 e 15 de setembro, acontece o grande momento festivo da 17ª Campanha do Alimento, que garante a todos que chegarem ao parque a entrada com 1kg ou mais de alimento não perecível. A diretora do Parque Mini Mundo, Jussara Höppner, coordena a equipe de trabalho e, em breve, anunciará a programação artística e cultural que acontecerá durante as manhãs e tardes dos dois dias, inclusive com sorteio de brindes.

 

Jornalista Responsável: Ana Maria Cemin – MTB 6574 

Campanha “Repórter do Mini Mundo” entra no 10º ano



Pelo 10º ano consecutivo o Parque Mini Mundo chama os visitantes para participar do concurso cultural “Repórter do Mini Mundo”, que premiará a mais criativa matéria relacionada com as rotinas dos mini-habitantes do parque. De julho a outubro, enquanto você visita as alamedas e observa as cenas, talvez você se inspire numa história bem divertida para publicarmos em nosso jornal de dezembro de 2019. Nós vamos adorar!

Cada matéria que você inscrever deve ter alguma relação com prédios, ambientes e/ou pequenos moradores (todos em tamanho 24 vezes menor que a real) do Mini Mundo. Você pode escrever sobre cenas que você vê, mas também pode imaginar cenas que poderemos criar no parque a partir da sua matéria. Será genial se isso acontecer!

 

Veja as regras de participação:

I – A matéria poderá ter no máximo 30 linhas e deverá ser escrita com as novas regras gramaticais.

II – O tema da matéria deverá ser algo observado no próprio parque Mini Mundo, sendo que a criatividade será o critério principal de avaliação dos concorrentes. Se você conseguir ir além e criar um cenário imaginário, possível de ser implantado no parque, vá em frente!

III - Cada matéria deverá ser acompanhada de pelo menos uma fotografia do Mini Mundo, onde o fato acontece, e o material deverá ser enviado para o e-mail This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.. Se a sua cena for imaginária, mesmo assim você deve apontar onde ela acontece no parque, contextualizando pela imagem fotográfica.

IV - O prazo máximo para postagem ou remessa da(s) matéria(s) e foto(s) é  31 de outubro de 2019.

V – Será considerado inscrito aquele que colocar seu nome completo, endereço completo e telefone para contato, junto com o(s) texto(s) e foto(s) enviados.

VI – Além do grande vencedor, o Mini Mundo poderá aproveitar mais matérias concorrentes para a publicação do jornal de final de ano.

VI – O vencedor do concurso receberá em casa um kit de presentes do Mini Mundo.

 

Jornalista Responsável – Ana Maria Cemin – MTB 6574

Promoção MEU PAI É O MÁXIMO 2019



Pais têm superpoderes no Mini Mundo


     As crianças de todas as idades – de 0 a mais de 80 anos – têm um carinho todo especial pelos pais. Enquanto a mãe é vista como a doadora universal de amor e cuidadora esmerada, os pais se encaixam melhor como solucionadores de problemas, desde os simples, como a troca de uma lâmpada, até os mais complexos, como enfrentar os nossos “monstros” imaginários. Em geral, os pais são mais práticos e explicam com firmeza que tudo ficará bem, passando uma maior tranquilidade. Por isso, o Mini Mundo desenvolve a sua tradicional campanha Meu Pai é o Máximo há mais de uma década no parque com muito sucesso. Esse tempo demonstrou como os filhos sentem orgulho dos seus pais, muitas vezes elevando-os ao patamar dos grandes heróis. Isso só acontece porque há muito amor envolvido e comprometimento entre pais e filhos.


    Com o objetivo de estimular a imaginação dos visitantes, o Mini Mundo criou um cenário inspirado nos heróis da Marvel. Durante o mês de agosto é possível fazer uma foto nesse local ou em qualquer outro ambiente do parque e ganhar um mimo todo especial. Para receber o mimo, o pai ou o filho deve postar em alguma mídia social a foto produzida no parque com pelo menos uma palavra ou frase de carinho ao seu pai. Para retirar o brinde deve mostrar para um funcionário do parque a publicação. O mimo é uma fofura e tem o objetivo de fazer com que o momento se torne uma doce lembrança. Além das atrações da minicidade, o Mini Mundo ainda oferece uma agenda de atividades interativas, cada mês com algo diferente. Se você vier a Gramado em agosto com seu pai ou com seu filho, participe!

Jornalista Responsável: Ana Maria Cemin – mtb 6574 – (54) 99133 7567

ALUNO NOTA 10 - Livros começam a ser distribuídos

Os livros adquiridos pelas escolas de Gramado com desconto de 40%, por meio do projeto Leitura nas Escolas do Aluno Nota 10, chegam aos estudantes nesse mês. O Orbis Clube Gramado, entidade sem fins lucrativos que colabora com o Aluno Nota 10, fará a entrega nas escolas. “Após a leitura e o trabalho em sala de aula, os alunos poderão conversar com os escritores por videoconferências (caso sejam escritores vivos ou nacionais), a exemplo do que ocorreu nos dois últimos anos, e participar do Concurso de Interpretação de Texto”, comenta a diretora do Parque Mini Mundo e sponsor do Aluno Nota 10, Jussara Höppner.

A escolha dos livros iniciou ainda no final do ano passado, com a remessa de livros sugeridos pelo Departamento de Educação da Editora Companhia das Letras. Uma equipe coordenada pelo Parque Mini Mundo leu, avaliou e definiu quais seriam os livros adequados aos alunos, tendo como apoio fundamental a participação das professoras Lisiane Pinto e Andréia Jardim.

Escolas do Aluno Nota 10 – Ano Letivo 2019 14 participarão do Leitura nas Escolas, projeto que aproxima os alunos dos livros, bem como dos escritores, podendo ainda participar do Concurso de Interpretação de Texto.

 

COLÉGIO EEEF David Canabarro

EMEF Senador Salgado Filho

Escola de Ensino Fundamental Santíssima Trindade

EMEF Dr.Carlos Nelz – CAIC

EMEF Carlos Barbosa

EMEF Nossa Senhora de Fátima

EMEF Padre José Scholl

EMEF Presidente Vargas

EMEF Maximiliano Hahn

EMEF Vicente Casagrande

EMEF Mosés Bezzi

EMEF Pedro Zucolotto

Colégio Estadual Santos Dumont

EEEM Caramuru

 

   

BCMath lib not installed. RSA encryption unavailable