Onde Estamos  Baixe nosso App

Visita Guiada no Mini Mundo


O Mini Mundo passou a oferecer aos visitantes do parque, sem qualquer custo, nove horários de visitas guiadas ao longo do dia. A primeira ocorre das 9h15 às 9h50 e a cada hora cheia uma nova turma de turistas é convidada para o tour, com saída em frente à Casinha de Bonecas. A última visita do dia começa às 17h e encerra às 17h30.

Como o parque é rico em história e detalhes dos monumentos arquitetônicos reproduzidos em escala 1:24, a família Höppner passou a investir também no conhecimento. Assim, o visitante terá a oportunidade de saber mais sobre as miniaturas famosas construídas pela Oficina Mini Mundo, que encantam os turistas há quase 35 anos.Além de relatar fatos históricos, os guias narram um pouco da vida dos “minimoradores” que hoje são mais de três mil, para trazer o tom lúdico que marca toda a existência do Mini Mundo.

Os pequenos habitantes fazem parte de cenários criativos que representam centros urbanos e suas rotinas, como o porto com embarcações e vida relativa à carga e descarga de containers, espaços bucólicos em meio à natureza, ambientes de trabalho, clube de lazer, entre muitos outros que imitam o dia a dia no seu esplendor, como castelos e palácios renomados. Esses muitos mini habitantes cercam os inúmeros prédios em miniatura, alguns cujos detalhes internos só poderão ser vistos por meio do aplicativo do Mini Mundo. Calma... o guia estará orientando a todos como baixar o App e aproveitar ao máximo a sua presença no parque e desfrutar destes detalhes que precisam de ajuda da tecnologia.


Esta é mais uma das novidades apresentadas neste ano de contagem regressiva para os 35 anos do Mini Mundo, que será comemorado no próximo dia 15 de dezembro. “O mundo das miniaturas surgiu para trazer encantamento e surpresa. Estamos sempre em busca de novas ideias para trazer alegria e envolvimento, tanto de crianças como de adultos”, como nos conta a diretora Jussara Höppner. O Mini Mundo é um parque que representa a confraternização dos povos numa única cidade, com obras em escala 1:24, ou seja, em tamanho 24 vezes menor do que as originais. Entre ferrovias, estradas, lagos e florestas estão várias réplicas como o Palácio de Mônaco, a Usina do Gasômetro, o Castelo de Falkeneck, a Torre de Freiburg , Holstentor Lübeck, o Castelo de Lichtenstein, a Estação Ferroviária de Neufen, a Prefeitura de Frankfurt, a Muralha de Dinkelsbühl, a Igreja de Stuttgart-Berg, a Prefeitura de Leer, a Prefeitura de Michelstadt, o Castelo de Neuschwanstein, parte da Prefeitura de Munich, a Torre da TV Hamburg, Vila Suíça, a Igreja de São Francisco de Assis, o Aeroporto de Bariloche​, o Museu Paulista, etc. Além das miniaturas, muitas outras atrações são propostas, como a Casinha de Bonecas, a Galeria da Fama, o Café Mini Mundo, as lojas com souvenirs e produtos personalizados, o Parque Infantil e a Praça do Bule.


Texto: Ana Maria Cemin – MTB 6574

 

BCMath lib not installed. RSA encryption unavailable